sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Somethin'

Era um dia como outro qualquer, eu acordei com o despertador do celular tocando. Tocando a mesma musica de sempre. Aquilo me fez pensar por que eu nunca mudo o toque. Levantei. Me sentei na cama e parei. Fiquei sentada na cama pensando, pensando em simplesmente nada. Sabe quando você para no tempo e percebe que não está pensando em nada? Nada passa pela sua cabeça durante pelo menos um minuto.

Após esse longo minuto de pensamentos vazios me levanto e vou até o banheiro. Lavo meu rosto para melhorar a aparência. Volto para o quarto e vou até meu guarda-roupa para procurar uma muda de roupa para vestir. Abro as portas e paro para examinar minhas opções. Após outro longo minuto decidindo o que cairia melhor, me decido por uma calça com um jeans escuro meio manchado e uma regata preta bem simples, eu não estava a fim de me arrumar melhor. Como era um dia como outro qualquer eu percebi que aquela roupa estava perfeita. Me vesti. Me olhei no espelho. “Poxa, está faltando alguma coisa” Pensei. Fui até minha gaveta onde guardo muitas coisas. Se não é roupa ou sapato e é um objeto qualquer, vai pra gaveta. Examinando-a pego um dos meus dois cordões. Escolho um cordão prata que tem comprimento um pouco maior que um cordão comum, com um pingente de estrela. É uma estrela pequena, não muito exagerada, feita em topázio azul. É um pingente muito bonito. Não me canso de admirá-lo toda vez que eu o coloco. Penteio o cabelo e o deixo solto, repartido de lado. Tenho sorte pelo cabelo que tenho, ele geralmente fica legal de qualquer jeito. Meu cabelo é do tipo encaracolado, com raiz lisa e cachos abertos nas pontas.
Após me vestir desço para tomar o café da manhã. A casa está vazia a não ser pelo meu gato. Um gato preto muito fofo com uma curiosa mancha branca na testa em uma forma que lembraria uma estrela. Hm. Estrela. O nome dele é Felix, e ele está no seu lugar preferido, o balcão da cozinha, tirando um cochilo. Minha mãe costuma sair cedo para o trabalho e geralmente quando eu acordo ela não está por lá. Meu pai foi para uma viagem de trabalho à 6 meses atrás, a empresa o mandou para sua filial na Índia, mais precisamente em Dubai. Eles o mandaram para lá para passar três anos como vice presidente da empresa. Todo mês ele nos manda uma quantia para cobrir as despesas da casa, mas minha mãe estava num ótimo momento no trabalho dela, quase perto de ganhar a promoção que ela tanto sonhou, então ela não largou o emprego. Ela conversou comigo para saber se eu me importava e o que eu achava. Eu e minha mãe sempre tivemos um relacionamento super aberto, conversamos sobre tudo e não costumamos ter segredos. Eu disse a ela que estava tudo bem.
Abri a geladeira e dei uma olhada no que tinha para tomar café. Eu não estava a fim de comer nada, então achei um pouco de suco na jarra, coloquei no copo e antes de dar o primeiro gole eu ouço aquela mesma musica que toca quando eu acordo. Meu celular estava tocando. Quem estaria ligando uma hora dessas? Procuro pelo celular e percebo que o deixei lá no quarto. Subo as escadas correndo. Tropeço no ultimo degrau da escada. Respiro fundo. Hoje eu estava estranhamente calma. Chego ao quarto e pego o celular e vejo a chamada perdida. Não conheço esse número, pensei. Vou retornar, decidi. Mas olho para a hora e percebo que estou atrasada. Droga! Peguei minha mochila, já pronta no dia anterior e desço correndo as escadas. Pego a chave do carro e dou um beijo de despedida em Felix.

* * *

Nenhum comentário: